Jogo da Copa “Alemanha X Suécia” e a festa no 25

Festa alemã neste sábado, 23/06/2018, no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre. Não foi Oktoberfest, mas o clima estava muito animado para o jogo Alemanha X Suécia, pela Copa do Mundo de Futebol da Rússia. Uma partida decisiva para a Seleção Alemã de futebol, que definiria o futuro desse país europeu na competição. 

Iniciou o jogo às 15 horas e mais de 60 pessoas estavam no “25”, com comes, bebes, vestimentas típicas, uniformes esportivos e muita garra. Até mesmo um torcedor sueco esteve presente, o jovem intercambista Patrik Wärn, que veio com os amigos acompanhar a partida. Muitos associados do Centro Cultural estiveram presentes, cantando e dançando em muitos momentos. Uma grande festa teuto-brasileira.

Teve até torcedor sueco no “25”

Com o primeiro gol sendo da Suécia o ambiente ficou tenso por todo o primeiro tempo. Os alemães estavam se empenhando para realizar o “Tor”, mas nada da bola entrar na rede. Foi somente no segundo tempo que o clima melhorou, com um belo gol alemão. Teve dança, música do Prosit e tudo que tem direito. E a cada chute de bola era também a oportunidade de pegar um brezel e tomar uma caneca de chope. O grito de “Goool” foi mais alto na prorrogação, quando a seleção alemã fez um golaço que garantiu a vitória e também reiniciou a festividade no Hall do 25. 

O Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre agradece a presença de todos os presentes, que fizeram desta tarde especial.

Vídeo que passou no Jornal da RBS TV com a festa no 25