Grupo de Danças Folclóricas

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs “TANZ MIT UNS”:
A história do “Tanz mit uns” inicia com a fundação do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, em 1951. As atividades do Centro Cultural, que tinham como base a preservação das tradições alemãs, também precisavam incluir apresentações de danças folclóricas. Inicialmente composto pelos integrantes das comendas dos bailes, o grupo se apresentava nas festividades do Centro Cultural com danças para a integração com o público. A Polonaise era obrigatória nas aberturas das festas.

Mais tarde grupos de jovens se encarregaram das danças, que passaram a ser apresentadas também fora do Centro Cultural. Porém as atividades tinham um cunho festivo, sem uma maior preocupação com pesquisas folclóricas, os trajes típicos eram confeccionados pelos participantes e as músicas selecionadas de antigos discos. Somente em 1980 formou-se um grupo com trabalho voltado à pesquisa do folclore.

Hoje a Deutsche Volkstanzgruppe “Tanz mit uns” do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre se empenha na pesquisa sobre os hábitos dos antigos germânicos. Com a dança, música, teatro e preservação dos trajes típicos, apresenta aos gaúchos um pouco do folclore destes que foram significativos na formação da região sul do Brasil.

Mais informações:

Clique Aqui e Visite Nosso Site!

Obs.: “Tanz mit uns” significa “dance conosco”!