Oficina de Contação de Histórias com Formas Animadas

Oficina de contação cênica com formas animadas no 25
Terá início no dia 04 de março a Oficina de contação de histórias, para crianças e jovens, no Centro Cultural 25 de Julho.

Essa oficina consiste em exercitar a contação de histórias a partir de técnicas de teatro e jogos improvisacionais, possibilitando ao contador transmitir a história por meio de teatro de objetos, sombras e bonecos confeccionados com material reciclável.

São atividades de cunho criativo que contribuem para o desenvolvimento de uma personalidade sólida, segura e íntegra de crianças e jovens, pois no âmbito do faz-de-conta, fazem com que exercitem situações de alegria, medo, desafio, respeito, solidariedade, resolução de problemas em equipe. Os participantes serão levados a ver no lixo limpo a possibilidade de reutilizá-lo e animá-lo, transformando-o em personagens.

Os grupos serão formados nas faixas de idade de 9 a 12 anos e de 13 a 15 anos e seus integrantes deverão usar roupas confortáveis que possibilitem mobilidade física, tênis ou sapatilha. No decorrer da oficina, as turmas deverão trazer material de sucata e outros materiais para confecção dos bonecos.

Grupo de 9 a 12 anos:
Quartas-feiras das 9h30min às 11h30min

Grupo de 13 a 15anos:
Quartas-feiras das 16h30min às 18h30min

Valor da mensalidade: R$130,00/mês

Data de início: 04 de março de 2020

Sobre Alexander Klein: é graduado em Letras – Português/Alemão – Licenciatura Plena pela UNISINOS, São Leopoldo/RS e é ator profissional com formação pelo curso Técnico de Teatro no Conservatório Carlos Gomes, Campinas/SP.