Sarau no 25 – DUO

Em sua edição de estreia, o Sarau no 25 tem a honra de apresentar:
DUO
com Daniel Castilho no Acordeon e Lucas Araújo no violão.

Interpretando:
– Chiquinha Gonzaga
– Ernesto Nazareth
– Gorka Hermoza
– e composições autorais.

SOBRE A DUO:
A parceria Castilhos-Araújo surgiu em 2011 com o gosto comum de explorar as nuances e texturas produzidas por pequenas formações e grupos de câmara, explorando os limites técnicos e expressivos de seus instrumentos e somando o sotaque e a articulação característicos de cada um.

A duo realiza pesquisa e produção de arranjos inéditos para esta formação, tendo em vista a raridade de obras originais compostas para tal conjunto.
A escolha do repertório, busca valorizar compositores latino-americanos de diferentes épocas, cujas obras transitam por diversos estilos e gêneros musicais.

SOBRE OS MÚSICOS:
Lucas Araújo é natural de Montenegro/RS.
Músico e compositor, é graduado em Violão pela UNB e Licenciatura Plena pela UFSM. Tem desenvolvido um grande trabalho de pesquisa e difusão da música latino americana para violão, o que resultou no projeto “7Laços”, seu
primeiro Disco e Songbook.
Como intérprete, foi vencedor do 1º Prêmio no Concurso Internacional de Guitarra Lucas Areco, em Posadas-Argentina, também nesse país participou como convidado do Festival Guitarras del Mundo.
Foi duas vezes vencedor do Festival Nacional de Arte e Tradição. Recebeu o Prêmio de “Jovem Talento” do Instituto Proarte/Embaixada de Portugal no Brasil, com indicação da Universidade de Brasília.
Como compositor, tem obras gravadas em diversos discos, participação em filmes e documentários, no Projeto Novas (coletânea de composições para violão em CD e partituras), além de ter diversas composições inclusas no Projeto Sesc Partituras.

Daniel Castilhos é natural de Porto Alegre.
Acordeonista, é graduado em música pela UERGS e participou de cursos de extensão na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, como “Tamburilando” (arranjo na canção popular brasileira), ministrado por Felipe Azevedo, e “Introdução à Composição e ao Arranjo”, com Tasso Bangel.
Estudou acordeon com o Professor Adriano Persh e integra o Quinteto Persh desde 2002, com que realiza ativa agenda de concertos em diversas cidades brasileiras.
Daniel também se dedica à formação de grupos de câmara, explorando arranjos e composições para formações instrumentais variadas.
Tem atuado em diversas formações, como a Orquestra de Câmara da Ulbra, da Escola de Música da OSPA, e foi um dos vencedores do Concurso Jovens
Solistas Sesi Fundarte em 2009.

INGRESSOS:
Contribuição espontânea

Informações:
51 3342.8733 / 51 99955.1905

 

Local:

Centro Cultural 25 de Julho – Rua Germano Petersen Junior, 250

 

ESTACIONAMENTO NO LOCAL