top of page

A Flauta Mágica - Versão para Crianças



A Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS), recém-lançada cooperativa de artistas da cena lírica, apresenta a versão infantil da montagem da famosa ópera de Mozart A Flauta Mágica. A Lenda da Flauta Mágica é uma fábula de formação do caráter e uma alegoria para as provações pelas quais o ser humano precisa passar para alcançar a iluminação e a realização plena. Este é um espetáculo divertido e emocionante cheio de personagens representativos dos diversos aspectos da psique humana, que vão encantar a criança que há dentro de cada um.

A direção musical é de Eiko Senda, soprano e pianista, e o palco será dividido por cantores de destaque na cena lírica gaúcha, que contracenarão lado a lado com novos nomes em ascensão. O músico e filósofo Ronel Aberti da Rosa, além de narrar o espetáculo, representará Emanuel Schikaneder, libretista de Die Zauberflöte (1791, W. A. Mozart). Em cena, ao lado do pianista Mozart, representado por Senda, a trama se desenrola a partir da narração em diálogo com a música.





FICHA TÉCNICA Direção cênica e artística e texto da narração: Carlos Rodriguez Direção musical: Eiko Senda Elenco: Eiko Senda, Ronel Aberti da Rosa, Adolfo Amaral, Andiara Mumbach, Camila Umpiérrez, Claudiana Becker, Daniel Germano, Elisa Lopes, Esther Pedrini Menegotto, Gaia Schenini, Júlia Bennemann, Leonardo Menin, Maitê Desessards Moraes, Maria Clara Vieira, Maria Pedrini Menegotto, Raquel Flores e Vinícius Braga Figurinos: Carlos Rodriguez em colaboração com CO.DE Moda ESPM Coordenação: Samira Troncoso Equipe: Alberto Cadore , Eduarda Dadda, Melissa Löwenhaupt e Paulo Kreitchmann Neto Cenários e imagens: Carlos Rodriguez Iluminador: Veridiana Matias Coreografia: Raul Voges Maquiagem: Gonzalo Lamego

Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)

Comments


bottom of page