top of page

Oficinas Temáticas: Desenho Divertido & Pintura Criativa

com Ana Tedesco | (dos 7 aos 12 anos)


As oficinas temáticas trazem propostas divertidas, jogos de criatividade e desafios de desenho e pintura. Os participantes desenvolvem seu potencial criativo, descobrem obras de artistas modernos e contemporâneos, fazem experimentações e aprendem a utilizar diversos materiais e instrumentos artísticos. Os encontros propiciam o aprendizado de noções de desenho, pintura, colagem, entre outras linguagens artísticas de forma descontraída e divertida.


Um tempo para criar, ampliar o imaginário e fazer novas descobertas.


As oficinas acontecem em pequenos grupos e trazem propostas diferentes a cada edição. Entre em contato conosco por WhatsApp ou e-mail para solicitar a programação da próxima oficina temática!


Faixa etária: dos 7 aos 12 anos

Contato:

Telefone/WhatsApp: (51) 98175 8225 (com Ana)

E-mail: arteirospoa@gmail.com

Instagram: @ateliedosarteiros

Facebook: @ateliedosarteirospoa




Ana Tedesco

Ana Tedesco ministra oficinas de arte para crianças e adolescentes desde 2014, em locais como Centro Cultural 25 de Julho, Ateliê Oca, Clube de Cultura e Casa de Cultura Mario Quintana. Em conjunto com Anelore Schumann, produziu mais de 10 exposições de alunos, entre elas a “Mostra de Desenhos e Pinturas do Ateliê dos Arteiros do 25” (2022), no Centro Cultural 25 de Julho. Atuou como ministrante nas oficinas do projeto “A História Sem Fim”, do Ateliê dos Arteiros, de 2014 a 2016. Em 2020 e 2021, idealizou e ministrou oficinas online nas quais os integrantes participaram de “viagens” a reinos fantásticos através de um jogo coletivo e colaborativo que une RPG (role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis) a desafios de desenho e pintura. A partir de 2022, além de oficinas semanais, ministra oficinas temáticas de curta duração, como as oficinas “Desenho Divertido: Escola de Magia”, “Pintura Criativa”, “Cria Criaturas”, entre outras.








bottom of page