Flauta doce

com Aline Güntzel


A música é parte importante de nossa vida e seu estudo desde a primeira infância pode trazer inúmeros benefícios no desenvolvimento cognitivo, social e emocional. O objetivo das aulas de flauta é vivenciar o mundo da música de várias maneiras: ouvindo, lendo, tocando, compondo, improvisando através da Metodologia Suzuki de Educação do Talento. Essa metodologia tem como base o princípio de que todos somos seres musicais e podemos aprender música e nos tornarmos seres humanos melhores e mais completos com ela tendo por base o aprendizado da língua materna. Aprenderemos os pilares da técnica da flauta: postura, articulação, coluna de ar, dedilhados e também ler e escrever música, tudo de maneira bem prática e divertida. Além das aulas os alunos contam com o auxílio de diversos recursos audiovisuais para orientar e auxiliar o estudo em casa.


SEGUNDA-FEIRA

às 14h

ou

TERÇA-FEIRA

às 11h


Duração da aula: de 50 a 60min


Público: crianças já alfabetizadas, dos 6 aos 14 anos


celular: 51 981997844

instagram: @lilirennt





Aline Güntzel

Apaixonada por música desde os 8 anos e cada vez mais fascinada por esse universo. Graduada em Licenciatura e Bacharelado em música pela UFRGS e mestre em música pela Hochschule für Musik em Stuttgart (Alemanha).

Dedica-se ao ensino de música há 13 anos atuando como professora no Brasil e também na Alemanha com crianças, jovens e adultos incluindo ensino profissionalizante. Professora Suzuki certificada, tendo estudado com Mary Halverson Waldo na primeira semana Suzuki Teacher Training no Brasil. No Instituto Federal do Rio Grande do Sul, foi professora substituta de flauta doce e teoria musical no Curso Técnico em Instrumento Musical, bem como no Projeto Prelúdio. Atualmente é professora na Escola de Música Tio Zequinha e na Casa da Música.

Como instrumentista já realizou concertos na Europa, Uruguai e em diversos lugares pelo Brasil. Em 2015 ganhou menção honrosa com o Quarteto Brasilien Block no Open Recorder Days, concurso internacional de flauta doce realizado em Amsterdam. Em 2016 juntamente com seus três colegas do Brasilien Block Quarteto, promoveu a música brasileira através de oficinas, masterclasses, concerto didático e concerto oficial na 1ª Brazilian Musik Week da International German School Vietnam em Ho Chi Minh City.


Informações e mais materiais:

https://alineguntzel.wixsite.com/musica