Violoncelo

com Déborah Quintela


A professora de violoncelo Déborah Silva Quintela nasceu em Porto Alegre e iniciou seus estudos musicais aos oito anos de idade no Conservatório Verdi, na classe de acordeon.


Mais tarde ingressou na escola da OSPA, onde estudou violoncelo com Roberto André e José Bragato, seguindo para Buenos Aires, onde estudou no Conservatório Nacional, com a professora Emma Curti.

Em Mendoza ingressou na Universidade Nacional de Cuyo, tendo aulas com Carlos Pontino. Voltando ao Brasil, teve aulas com Zygmunt Kubala.

Foi professora na FUNDARTE, em Montenegro, no Projeto da Descentralização da Cultura, na Biblioteca Pública Romano Reif, no projeto de música do IPDAE- Instituto Popular de Arte e Educação, na Lomba do Pinheiro, Escola de Música Recitatus, Casa da Música POA e no Espaço 174.


Atuou como instrumentista na Orquestra Jovem do Conservatório Nacional de Buenos Aires, Orquestra da Universidade de Mendoza, Orquestra Sinfônica de Corrientes, Orquestra de Câmara do Teatro São Pedro e Orquestra Livre de POA.


celular: 51 991679976

e-mail: quindeb@yahoo.com.br