21 - Encerramento

Queridos visitantes, sejam muito bem-vindos à exposição virtual com que comemoramos os nossos 70 Anos de existência!


Preciso dizer, de início, como atual gestora do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, que é muito bom poder contar, num momento tão significativo, com uma historiadora e pesquisadora bem perto de nós, com quem a linguagem flui, que se empolga com os fatos e que se emociona ao descobrir as peculiaridades das pessoas que nos antecederam e seus feitos.


Angélica Bersch Boff não cresceu dentro do 25, mas tios, sim, e isso sempre lhe deu um sentido da grande família de que fazemos parte.


Seu trabalho competente e minucioso, no tempo insuficiente que lhe foi disponibilizado, foi realizado sem ressalvas a fazer e nos deixa agradecidos e orgulhosos. Muito obrigada, Angélica!


Eu sim, cresci dentro deste Centro Cultural, que nasceu essencialmente cultural, transitou com características de clube pelo social, com lindas piscinas, que deram muita alegria para nós e nossos filhos e cancha de esportes e que, finalmente, retorna às suas raízes de centro de cultura, por razões que cada tempo determina.


Percebam, caros visitantes, que ao transitar por estas páginas de história que falam do passado, tudo o que se tem para contar tem relação com o presente e com o nosso muito desejado futuro.

À flor da pele, a nossa missão: Desenvolver pessoas através das artes e da cultura teuto-brasileira nos move com entusiasmo para integrar as próximas gerações.


Enfim, registro aqui, também o difícil momento em que estamos de portas fechadas em virtude da pandemia do corona vírus, que já levou a vida de mais 550 mil brasileiros para os quais prestamos sentida homenagem. Um longo período de 18 meses, até este agosto de 2021, em que inventamos e reinventamos atividades, no formato virtual, para nos mantermos ligados ao nosso público.


Esperamos que gostem deste lindo trabalho!


Susana Fröhlich

Presidente