top of page

Espetáculo Plano de Voo - A história de Santos Dumont




Plano de Voo é um espetáculo teatral híbrido que se utiliza da contação de história com o auxílio de bonecos e materiais de cena cuidadosamente confeccionados com base nos projetos e na vida de Alberto Santos=Dumont, considerado o pai da aviação.

Essa montagem revela ao público o legado deste ilustre brasileiro autodidata e visionário que se tornou designer, inventor, engenheiro, mecânico, construtor, cientista, escritor e esportista. Um exemplo que confirma a capacidade e qualidade da nação brasileira perante o mundo!

É um espetáculo que resgata o orgulho de ser brasileiro e da qualidade inventiva de nosso povo de forma poética e informativa.


O sonho de voar sempre instigou os seres humanos desde a aurora da civilização. De forma bem-humorada, Biruta e Ventarola contam a história de um brasileiro tenaz, inovador, que nunca desistiu deste sonho, enxergando oportunidades em objetos e mecanismos perfeitamente funcionais, impressionando o mundo com sua genialidade ao realizar o primeiro voo com “o-mais-pesado-que-o-ar”: o 14 BIS.

Com o auxílio da imaginação, de bonecos, efeitos sonoros e da reprodução de ideias, projetos e experimentos de Santos=Dumont, esses dois contadores cênicos revelam ao público como a determinação do menino de Minas Gerais fez dele um inventor e herói brasileiro.


PLANO DE VOO A HISTÓRIA DE SANTOS DUMONT, UM HERÓI BRASILEIRO





Texto e Direção: O grupo

Assessoria cênica: Cesar Augusto Camargo

Atores/manipuladores: Alexander Kleine e João Vasconcellos

Figurino: Ruth Horst Kleine

Sonoplastia: Alexander Kleine e João Vasconcellos

Concepção de luz: Carlos Azevedo

Fotos: Adriana Marchiori, Camila da Cunha e Gabriela Carpena Kleine

Comments


bottom of page