com Marcella Santiago | dos 7 aos 18 anos

O Curso de Flauta Doce oferece uma imersão completa no ensino de flauta, com foco no sistema CLASP de Keith Swanwick. Os participantes terão a oportunidade de explorar o repertório musical do folclore brasileiro, aliado a exercícios técnicos que desenvolvem a habilidade instrumental de forma lúdica e eficiente. Além disso, serão trabalhadas trilhas sonoras de filmes, desenhos, novelas e séries, proporcionando uma abordagem diversificada e cativante da música. Venha aprimorar sua técnica e expandir seu repertório em um ambiente criativo e interativo!
Horários:
Turma infantil (dos 7 aos 9 anos): terças-feiras, das 9h às 9h50
Turma mirim (dos 10 aos 13 anos): terças-feiras, das 10h às 10h50
Turma infanto-juvenil (dos 14 aos 18 anos): terças-feiras, das 11h às 11h50
Mensalidade: R$ 200,00
Material didático: R$ 25,00 (apostila adquirida no início do curso)
Faixa etária: dos 7 aos 18 anos
Contato:
Telefone: (51) 3342-8733
WhatsApp: (51) 99498-5470
E-mail: giraarte.cursos@25brasil.com.br
Marcella Santiago
Licenciada em Música pelo Centro Universitário Metodista IPA (2019), Marcella iniciou seus estudos em Música aos 5 anos, no Projeto Prelúdio. Estudou violino na Extensão em Música do Instituto de Artes da UFRGS e foi aluna da Escola de Música da OSPA, onde participou da OSEO e Orquestra Jovem. Além de sua formação musical, também estudou na Escolinha de Artes da UFRGS (1999 - 2006), onde vivenciou experiências enriquecedoras na área de artes visuais.
Ao longo de sua carreira, Marcella tem utilizado a abordagem do sistema CLASP de ensino de Keith Swanwick, associada às práticas dos métodos Dalcroze, Kodály, Schaeffer e Montessori, buscando proporcionar um aprendizado musical mais integrado e humanizado, apostando no desenvolvimento das habilidades musicais e humanas por meio de um ambiente que respeite a coletividade, as individualidades, valorizando as vivências prévias dos alunos, sua necessidade de expressão e do fazer musical ativo.
Atuou como professora de Música em projetos sociais como o Projeto Sonarte (2009 - 2012), Projeto Projari Guaíba (2012) e Projeto Mais Educação do Governo Federal (2013). Ministrou oficinas de Música, Artes e Ciências para crianças na Casa do Bem Espaço Família (2018), e oficinas de música para jovens e adultos com TEA e paralisia cerebral na FUPASMI (2019). Foi professora na Guitarríssima Escola de Música e colégios parceiros. Em 2020, participou dos cursos Musicalizar pela Canção (Escola de Música Tio Zequinha) e Práticas Pedagógicas para o Ensino Coletivo de Cordas com Liu Man Ying.
Atualmente, Marcella ministra aulas na Casa da Música de Porto Alegre, no projeto social AACAMUS, no Colégio João Paulo, no projeto Gira Arte, e presta mentorias em educação musical para professores de Música da rede regular de ensino. Também atua como violinista em eventos de segmentos diversos.