Kerb no 25 e Bazar do Brechó do Femina Vox 25


A celebração dos 70 anos continua no Centro Cultural 25 de Julho, com a realização do animado Kerb no 25 & Bazar do Brechó, evento presencial, seguindo todos os protocolos de saúde. O evento acontecerá no dia 6 de novembro, sábado, das 14h às 20h, no pátio externo - Kindergarten, e contará na área gastronômica com comidas típicas alemãs, como o Bretzel, três tipos diferentes de salsichas com receita alemã Grillwurst, torta de maçã e, para acompanhar, o delicioso chope Babel, nas versões Weiss e Blonde Ale. E a boa música não pode faltar, é claro!


O Kerb surgiu no Brasil, fruto da cultura teuto-brasileira. É um festejo popular criado pelos imigrantes alemães que se estabeleceram no sul do país, que reúne as famílias e a comunidade durante cerca de três dias, envolvendo culto, missa, bailes e gastronomia. Essa festa, que acontece nos estados de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, promove o congraçamento do povo de origem alemã, descendente dos imigrantes aqui chegados no final do século XIX. Nos dias de hoje os Kerbs continuam sendo um mergulho na cultura germânica, especialmente em cidades do interior do estado, além de proporcionarem diversão e alegria.


O Bazar do Brechó é organizado pelo coral Femina Vox 25 e irá comercializar produtos de qualidade como porcelanas, calçados, bolsas, echarpes e decoração de Natal. Há mais de 10 anos o grupo realiza o seu tradicional Brechó de vestuário e calçados femininos, porém, neste ano, em função da pandemia não haverá comercialização de roupas e o mesmo ganha status de bazar.

O que: Kerb no 25 & Bazar do Brechó

Onde: pátio Kindergarten do Centro Cultural 25 de Julho POA

Dia: 06/novembro, sábado

Horário: das 14h às 20h

Entrada franca

Estacionamento no local.