top of page

Obra Comentada - Álbum Depois Enfim

O disco reúne composições do violonista baiano na voz de grandes nomes da música, como Marisa Monte, Caetano Veloso e Djavan. A conversa, realizada pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube do projeto Obras Comentadas

P

rojeto virtual que discute grandes obras da música popular brasileira, o Obras Comentadas recebe neste mês o violonista baiano Cézar Mendes para comentar seu álbum de estreia, Depois Enfim (2018), que reúne canções do compositor e instrumentista santamarense interpretadas por grandes nomes como Caetano Veloso, Djavan, Marisa Monte, Fernanda Montenegro, Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Carminho, António Zambujo, Moreno e Tom Veloso. A conversa, conduzida pelo músico gaúcho Felipe Antunes, será transmitida gratuitamente no dia 18 de fevereiro, sábado, às 16h, pelo YouTube (www.youtube.com/user/feantrio), com realização do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre.


Produzido por Arto Lindsay, Marisa Monte e Mário Caldato Jr., Depois Enfim tem nove faixas com acordes elegantes e precisos do violão de Cézar, interpretadas por um time de amigos que a música deu a ele. Algumas faixas foram pensadas especialmente para os artistas, como Mande um sinal, canção de amor com interpretação arrebatadora de Djavan, e que fez com que o violonista e o cantor se tornassem grandes amigos.


Sobre o Obras Comentadas

O projeto, lançado durante o período de isolamento da pandemia de Covid-19, iniciou em julho de 2020 e, desde então, já recebeu nomes como o conjunto MPB4, Sandra Pêra, Guinga, André Mehmari e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas em encontros virtuais que estão disponíveis no YouTube.


Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.



SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA

Obras Comentadas | Depois Enfim

Com o convidado Cézar Mendes e o curador do projeto Felipe Antunes

Dia 18 de fevereiro, sábado, às 16h

Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)


Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais

Apoio: FM Cultura



Informações para a imprensa:

Jéssica Barcellos Comunicação

Jéssica Barcellos – Jornalista

(51) 99863.6363

Comments


bottom of page