Obra Comentada - Álbum Lá com Maíra Manga e Sérgio Santos

O Centro Cultural 25 de Julho apresenta a décima oitava edição do projeto Obra Comentada, em versão online, apresentando os músicos MAÍRA MANGA e SÉRGIO SANTOS para conversarem sobre o o CD “Lá”. O evento ocorrerá dia 19 de março, às 16 horas, através da página do Youtube “OBRAS COMENTADAS – FELIPE ANTUNES”, link https://www.youtube.com/user/feantrio.


Proposta por Felipe Lacerda Antunes, coordenador e mediador do projeto, a parceria com o Centro Cultural 25 de Julho foi iniciada em plena quarentena. Felipe, que já acumula outros projetos similares na Rádio TCE-RS e em outros espaços culturais, provoca o diálogo sobre a obra selecionada através de entrevista com o artista.


Filha do compositor Célio Manga, a música sempre esteve presente na vida de MAÍRA MANGA. Maíra iniciou seus estudos de canto no Centro de Formação Artística do Palácio das Artes, em Belo Horizonte/MG no ano de 2007 e em seguida ingressou ao Curso de Música (Licenciatura em Canto) pela Universidade Federal de Goiás. Já se apresentou ao lado de importantes nomes da música brasileira como: Celso Murilo, Nailor Proveta, André Mehmari, Sergio Santos. Em seu primeiro álbum: ”Lá”, a cantora apresenta canções inéditas do compositor Sergio Santos.


Em 1982 o mineiro SÉRGIO SANTOS, nascido em Varginha, sul de Minas Gerais, participa como cantor do espetáculo “Missa dos Quilombos” de Milton Nascimento. A partir daí aperfeiçoa seus conhecimentos musicais como violonista, intérprete, arranjador e compositor. Em 1991 conhece o poeta Paulo César Pinheiro que vem a se tornar o seu grande parceiro. Com ele compõe uma obra de mais de 250 músicas. Essa obra é cantada por artistas como Leila Pinheiro, Joyce, Ana de Hollanda, Alcione, Fátima Guedes, Simone Guimarães, Cláudio Nucci, Olívia Hime e Milton Nascimento. Faz canções também em parceria com Olívia Hime, Joyce, Francis Hime, Márcio Borges, Murilo Antunes, Tavinho Moura, Fernando Brant, André Mehmari.



“Lá” é o álbum de estréia de Maíra Manga, apresentando 12 canções de Sérgio Santos – quatro só dele, oito com Paulo César Pinheiro.

Desejamos a todos que curtam o evento e que estejam sempre atentos aos cuidados com sua saúde.



Para colaborar na produção deste projeto convidamos o público a contribuir com valor espontâneo na conta do Centro Cultural 25 de Julho - Caixa Federal – 104, Agência 1591, Conta 291-9, Operação 003, CNPJ 92911270/0001-72 / PIX secretaria@25brasil.com.br. O valor arrecadado será repassado integralmente.






Serviço:

O que: Obra Comentada – LÁ

Quem: Maíra Manga e Sérgio Santos

Quando: dia 19 de março, às 16h

Onde: https://www.youtube.com/user/feantrio

Coordenação do evento e mediação: Felipe Antunes

Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais

Contato: feant76@gmail.com – 51 99912-9975

Apoio: FM Cultura