top of page

Obra Comentada - Álbum Matéria Estelar com Rhaissa Bittar e Daniel Galli

A conversa, realizada pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, será transmitida no dia 15 de abril, sábado, às 16h, pelo YouTube do projeto Obras Comentadas


Em sua edição de abril, o projeto Obras Comentadas recebe a cantora Rhaissa Bittar e o produtor Daniel Galli para comentar o álbum Matéria Estelar (2014). No bate-papo conduzido pelo músico gaúcho Felipe Antunes, eles discutem as letras que mesclam humor e melancolia, assim como as melodias aparentemente simples, mas com saídas harmônicas surpreendentes. A conversa, realizada pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, será transmitida gratuitamente pelo canal do YouTube do projeto (www.youtube.com/user/feantrio) no dia 15, sábado, às 16h.


Indicado a melhor álbum no Prêmio da Música Brasileira, Matéria Estelar conta com a interpretação singular de Rhaissa e a participação da big band Spok Frevo Orquestra, com 17 instrumentistas com naipes de saxofones, trombones, trompetes, além de guitarra, contrabaixo, bateria e percussão. O disco foi gravado ao vivo e muitas das suas canções foram arranjadas com a ajuda dos músicos durante a gravação.


Sobre o Obras Comentadas

O projeto, lançado durante o período de isolamento da pandemia de Covid-19, iniciou em julho de 2020 e, desde então, já recebeu nomes como MPB4, Sandra Pêra, Guinga, José Miguel Wisnik, André Mehmari e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas em encontros virtuais que estão disponíveis no YouTube.


Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.

Sobre os participantes desta edição

Rhaissa Bittar atua em diferentes frentes. Como diretora de videoclipes, foi premiada no Festival de Cinema de Gramado e no Prêmio Profissionais da Música. Como cantora, tem outros dois álbuns lançados: João (2019) e Voilà (2010). Integra diferentes expressões artísticas de maneira lúdica - seus shows são uma viagem pela literatura, artes plásticas, audiovisual, moda e música. Como locutora, integra o prestigiado Clube da Voz - Profissionais de Voz em Publicidade de São Paulo e assinou campanha de grandes marcas. É idealizadora do Sarau As Mina Tudo, um festival de música, dança, artes visuais e literatura que, desde 2018, percorreu onze cidades por sete estados brasileiros, além de La Paloma, no Uruguai.


Daniel Galli é músico profissional desde 1994, mas começou sua carreira de produtor apenas em 2003, na banda S de Samba. Em 2008, inaugurou sua própria produtora, a PANELA, com Filipe Trielli (seu atual sócio) e mais dois amigos. Desde então, vem se sobressaindo nos mercados publicitário e fonográfico. Em 2016, recebeu o prêmio de Produtor do Ano pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda). Seus trabalhos mais recentes incluem trilhas para animações, com destaque para Biduzidos e Angry Birds. Também é produtor do canal de conteúdo Estúdio 5º Elemento.




SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA

Obras Comentadas | Matéria Estelar

Com a cantora Rhaissa Bittar, o produtor musical Daniel Galli e o curador do projeto Felipe Antunes

Dia 15 de abril, sábado, às 16h

Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)


Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais

Apoio: FM Cultura



Informações para a imprensa:

Jéssica Barcellos Comunicação

Jéssica Barcellos – Jornalista

(51) 99863.6363

Comments


bottom of page