top of page

Obra Comentada - Álbum Pasieros

Integrantes do Boca Livre se reúnem em bate-papo do projeto Obras Comentadas para falar sobre o retorno do grupo e o álbum Pasieros



O bate-papo musical acontece no dia 18 de novembro, sábado, às 16h, com participação dos músicos David Tygel, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato e mediação de Felipe Antunes


Notícia que tem movimentado o cenário musical, o retorno do grupo Boca Livre é o tema da próxima edição do projeto Obras Comentadas. Em bate-papo com o produtor e músico gaúcho Felipe Antunes, os quatro integrantes do conjunto comentam como tem sido a retomada após a separação durante a pandemia. O ponto de partida da conversa com David Tygel, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato é o álbum Pasieros, que recebeu no começo deste ano o Grammy Awards na categoria Melhor Álbum de Pop Latino. O disco foi gravado em 2011, mas lançado em 2022 - um trabalho atualíssimo que o grupo somente agora está conseguindo divulgar. A conversa, realizada pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube do Obras Comentadas no dia 18 de novembro, sábado, às 16h, gratuitamente.


Entre os destaques do bate-papo estão os bastidores do recebimento do Grammy. Atrasados por causa de um engarrafamento de limusines em Los Angeles, David Tygel e Zé Renato chegaram à cerimônia de premiação um pouco depois de Lourenço Baeta agradecer num inglês assustado ao importantíssimo prêmio. Juntos, os três ligaram para Maurício Maestro, que havia ficado no Brasil, e foi justamente esse contato que deu início à retomada do Boca Livre após uma pequena interrupção na trajetória de 45 anos do grupo.


Sobre o Obras Comentadas

O projeto, lançado durante o período de isolamento da pandemia de Covid-19, iniciou em julho de 2020 e, desde então, já recebeu nomes como Celso Viáfora, MPB4, Sandra Pêra, Guinga, José Miguel Wisnik, Arthur de Faria, André Mehmari, Lucinha Lins, Dante Ozetti, Patrícia Bastos, Jussara Silveira, Renato Braz, Luiz Nogueira e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas em encontros virtuais que estão disponíveis no YouTube.


Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor igual ou superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA

Obras Comentadas | Pasieros

Com os convidados David Tygel, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato e mediação de Felipe Antunes

Dia 11 de novembro, sábado, às 16h

Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)


Coordenação e curadoria: Felipe Antunes

Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais

Financiamento: Lei Rouanet e STIHL

Apoio: FM Cultura



Informações para a imprensa:

Jéssica Barcellos Comunicação

Jéssica Barcellos – Jornalista

imprensa@jessicabarcellos.com

(51) 99863.6363

bottom of page