top of page

Obra Comentada - Álbum Sandra Pêra em Belchior

Sandra Pêra comenta disco em homenagem a Belchior em bate-papo virtual e gratuito


O evento ocorre no dia 21 de janeiro, às 16h, e marca a abertura da programação 2023 do projeto Obras Comentadas, realizado em parceria com o Centro Cultural 25 de Julho




Projeto realizado mensalmente pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, o Obras Comentadas abre a sua programação de 2023 com um bate-papo virtual sobre o álbum Sandra Pêra em Belchior, gravado pela cantora e atriz carioca em tributo ao cantor e compositor cearense, falecido em 2017. A conversa terá participação da artista e também de sua filha, Amora Pêra, e de José Mílton, que assinam a produção do disco. O evento será transmitido gratuitamente no dia 21 de janeiro, sábado, às 16h, pelo canal do YouTube do músico Felipe Antunes (www.youtube.com/user/feantrio), que faz a curadoria e mediação dos encontros.


Lançado em 2021, o trabalho revisita grandes sucessos de Belchior, como A Palo Seco, Velha Roupa Colorida e Paralelas. No álbum, a irmã de Marília Pêra (1943-2015) e ex-integrante do grupo As Frenéticas reúne com leveza e boa prosa algumas densas canções, como se apresentasse um roteiro de dramaturgia – bem ao estilo do cancioneiro de Belchior, que foi amigo da cantora.


Sobre o Obras Comentadas

O projeto, iniciado durante o período de isolamento da pandemia de Covid-19, iniciou em julho de 2020 e, desde então, já recebeu nomes como o conjunto MPB4, Guinga, André Mehmari e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas em encontros virtuais que estão disponíveis no YouTube.


Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.



SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA

Obras Comentadas | Sandra Pêra em Belchior

Com os convidados e Sandra Pêra, José Mílton e Amora Pêra e mediação de Felipe Antunes, curador do projeto

Dia 21 de janeiro, sábado, às 16h

Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)


Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais

Apoio: FM Cultura



Informações para a imprensa:

Jéssica Barcellos Comunicação

Jéssica Barcellos – Jornalista

(51) 99863.6363

Comentários


bottom of page