top of page

Obra Comentada - Álbum Timbres e Temperos

Dante Ozzetti, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes apresentam o álbum Timbres e Temperos em bate-papo do projeto Obras Comentadas


A conversa poderá ser acompanhada gratuitamente no dia 21 de maio, sábado, às 16h, pelo canal do YouTube do músico Felipe Antunes, mediador da conversa

Projeto realizado pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre desde o começo da pandemia, o Obras Comentadas chega a sua 20a edição neste mês com um encontro especial para discutir o álbum Timbres e Temperos, que traz os sons e os ritmos da floresta com músicas que versam sobre a cultura e a história do Amapá. O bate-papo virtual contará com a participação de Dante Ozzetti, responsável pela direção musical e os arranjos do trabalho, e também do violonista, compositor e cantor Enrico Di Miceli e do poeta, escritor e cantor Joãozinho Gomes, que lançaram o disco com a cantora Patrícia Bastos. A conversa poderá ser acompanhada gratuitamente no dia 21 de maio, sábado, às 16h, pelo canal do YouTube do músico gaúcho Felipe Antunes (www.youtube.com/user/feantrio), que faz a curadoria e mediação do evento.




O álbum, lançado em 2021, reuniu pela primeira vez os dois compositores mais atuantes da região norte do Brasil com a mais expressiva voz amazônica da atualidade. Com dez faixas inéditas, o projeto valoriza a criação musical da região norte do Brasil ao dialogar com uma sonoridade contemporânea e nacional. O disco também conta com participação de Dante Ozzetti na guitarra e violão, com a guitarra e os efeitos de Guilherme Held, o contrabaixo de Fi Maróstica e ainda com Belém o Trio Manari (percussão), Edson Costa, o Fabinho (guitarra e violão), Alan Gomes (baixo), Nena Silva (percussão) e Hian Moreira (bateria).


Patrícia Bastos, Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli lançaram o álbum em 2021 Crédito da foto: Martha Sophia

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA

20a edição do projeto Obras Comentadas | Álbum Timbres e Temperos (2021)

Com os convidados Dante Ozzetti, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes e o curador e mediador do projeto Felipe Antunes

Dia 21 de maio, sábado, às 16h

Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)


Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode contribuir com valor espontâneo na conta do Centro Cultural 25 de Julho: Caixa Federal – 104, Agência 1591, Conta 291-9, Operação 003, CNPJ 92911270/0001-72 / PIX secretaria@25brasil.com.br. O valor arrecadado será repassado integralmente ao projeto.



Informações para a imprensa:

Jéssica Barcellos Comunicação

Jéssica Barcellos – Jornalista

(51) 99863.6363

bottom of page