top of page

Obra Comentada - Tum Toin Foin

O Centro Cultural 25 de Julho apresenta a trigésima segunda edição do projeto Obra Comentada, em versão online, apresentando os músicos ARTHUR DE FARIA, ERICK ENDRES e BRUNO VARGAS e o co-produtor RAFAEL HAUCK para conversarem sobre o o álbum “Tum Toin Foin”. O evento ocorrerá dia 20 de maio, às 16 horas, através da página do Youtube “OBRAS COMENTADAS – FELIPE ANTUNES”, link https://www.youtube.com/user/feantrio.


Proposta por Felipe Lacerda Antunes, coordenador e mediador do projeto, a parceria com o Centro Cultural 25 de Julho foi iniciada em plena quarentena. Felipe, que já acumula outros projetos similares na Rádio TCE-RS e em outros espaços culturais, provoca o diálogo sobre a obra selecionada através de entrevista com o artista.


Em 2018, para comemorar 30 anos de carreira, Arthur de Faria resolveu juntar músicos com quem havia trabalhado em duas bandas: Arthur de Faria & Seu Conjunto (entre 1995 e 2015) e Orkestra do Kaos (2016 a 2018). A eles, somou novas/novos instrumentistas da cena porto-alegrense, numa combinação que tem gente vinda do rock, da música erudita, do choro/samba, da música regional gaúcha e do jazz (muitos militam em várias áreas). É a TUM TOIN FOIN, banda de câmara que usa rigor erudito, com pegada roqueira e improvisos jazzistas.


Em 2022, o álbum completo foi lançado com show no Centro Histórico Cultural da Santa Casa, em Porto Alegre


Desejamos a todos que curtam o evento e que estejam sempre atentos aos cuidados com sua saúde.



Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.


Serviço:

O que: Obra Comentada – TUM TOIN FOIN

Quem: Arthur de Faria, Erick Endres, Bruno Vargas e Rafael Hauck

Quando: dia 20 de maio, às 16 h

Coordenação do evento e mediação: Felipe Antunes

Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais

Contato: feant76@gmail.com – 51 99912-9975

Apoio: FM Cultura

Komentarze


bottom of page