top of page

Obra Comentada - Álbum Zulusa

O Centro Cultural 25 de Julho apresenta a trigésima sexta edição do projeto Obra Comentada, em versão online, apresentando os músicos PATRÍCIA BASTOS, DANTE OZZETTI e JOÃOZINHO GOMESpara conversar sobre o premiado álbum “Zulusa”, que completa 10 anos de lançamento. O evento ocorrerá dia 16 de setembro, às 16 horas, através da página do Youtube “OBRAS COMENTADAS – FELIPE ANTUNES”, link https://www.youtube.com/user/feantrio.

P

roposta por Felipe Lacerda Antunes, coordenador e mediador do projeto, a parceria com o Centro Cultural 25 de Julho foi iniciada em plena quarentena. Felipe, que já acumula outros projetos similares na Rádio TCE-RS e em outros espaços culturais, provoca o diálogo sobre a obra selecionada através de entrevista com o artista.


Há 10 anos Patrícia Bastos lançou “Zulusa”, celebrando a música do Amapá. O disco foi premiado no 25° Prêmio da Música Brasileira 2014 nas categorias “Melhor Álbum Regional" e “Melhor Cantora Regional", além de ter recebido indicação na categoria “Revelação". Também foi um dos selecionados no no Edital Amazônia Cultural para realização de turnê de lançamento na Região Norte. Foi também considerado um dos 100 melhores álbuns da música brasileira em 2013, por Ed Felix. ”Zulusa” apresenta a variedade de ritmos do norte do país, misturando o batuque, o marabaixo, o cacicó e o zoulk com guitarrada, embolada, cúmbia e fado. Com a proposta de focar no aprofundamento desses ritmos, norteado pelas influências musicais de Patrícia, como um passeio pelo seu ambiente musical, “Zulusa" também extrapola os limites geográficos e apresenta inovação e profundidade sonora. O álbum foi produzido por Dante Ozzetti e Du Moreira.


Desejamos a todos que curtam o evento e que estejam sempre atentos aos cuidados com sua saúde.



Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.


Serviço:

O que: Obra Comentada – CANÇÃO BRASILEIRA

Quem: Lucinha Lins e Gílson Peranzzetta

Quando: dia 19 de agosto, às 16 h

Coordenação do evento e mediação: Felipe Antunes

Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais

Contato: feant76@gmail.com – 51 99912-9975

Apoio: FM Cultura

Comments


bottom of page