top of page

Obra Comentada - Celso Viáfora - A Vida É

Celso Viáfora e convidados apresentam detalhes do disco A vida é em bate-papo do projeto Obras Comentadas


O evento virtual ocorre no dia 16 de julho, sábado, às 16h, com transmissão gratuita pelo YouTube. A conversa terá participação dos músicos Vicente Barreto, Joãozinho Gomes e Pedro Viáfora e do mediador Felipe Antunes



No mês em que comemora dois anos de seu lançamento, o projeto Obras Comentadas volta à programação virtual do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre com um bate-papo com o seu primeiro convidado, o cantor, compositor, arranjador e violonista paulistano Celso Viáfora. A conversa terá como tema o álbum A vida é, lançado em 2021, e contará com a participação do artista e de seus parceiros Vicente Barreto, Joãozinho Gomes e Pedro Viáfora, que fizeram parte do novo trabalho. O evento será transmitido gratuitamente no dia 16 de julho, sábado, às 16h, pelo canal do YouTube de Felipe Antunes (www.youtube.com/user/feantrio), que faz a curadoria e mediação do projeto.


Décimo terceiro álbum da carreira de Celso, A vida é reúne 13 músicas e um livro-CD que expõe os pensamentos e os métodos de trabalho do artista. O disco revelou-se o mais pessoal e mais maduro dos trabalhos do compositor. Entre os destaques do repertório está a canção A vida vi, parceria com seu filho, Pedro Viáfora, feita em homenagem ao primeiro neto, Davi.


Celso ingressou no cenário artístico no final da década de 1970, participando de festivais e apresentando-se em casas noturnas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nessa época, foi contemplado com o prêmio de melhor arranjo no Festival Internacional de Viña del Mar, no Chile. Com o passar dos anos, enveredou-se por outras artes afins, como a literatura e o teatro. Como compositor, tem músicas gravadas por Fafá de Belém, Ney Matogrosso, Vânia Bastos, Ivan Lins, Nílson Chaves e Eduardo Gudin e Jane Duboc.

Sobre os dois anos do Obras Comentadas

O projeto, iniciado durante o período de isolamento da pandemia de Covid-19, iniciou em julho de 2020 e, desde então, já recebeu nomes como o conjunto MPB4, Guinga, André Mehmari e Leila Pinheiro, além de muitos outros artistas em encontros virtuais que estão disponíveis no YouTube.


Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA 22a edição do projeto Obras Comentadas | A vida é Com os convidados Celso Viáfora, Joãozinho Gomes, Vicente Barreto, Pedro Viáfora e o curador e mediador do projeto Felipe Antunes Dia 16 de julho, sábado, às 16h Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)

bottom of page