top of page

Obra Comentada - Novos Traços

O Centro Cultural 25 de Julho apresenta a vigésima sétima edição do projeto Obra Comentada, em versão online, apresentando os músicos CLARISSE GROVA e CRISTÓVÃO BASTOS para conversarem sobre o o álbum “Novos Traços”. O evento ocorrerá dia 17 de dezembro, às 16 horas, através da página do Youtube “OBRAS COMENTADAS – FELIPE ANTUNES”, link https://www.youtube.com/user/feantrio.





Proposta por Felipe Lacerda Antunes, coordenador e mediador do projeto, a parceria com o Centro Cultural 25 de Julho foi iniciada em plena quarentena. Felipe, que já acumula outros projetos similares na Rádio TCE-RS e em outros espaços culturais, provoca o diálogo sobre a obra selecionada através de entrevista com o artista.


CLARISSE GROVA é cantora, compositora, arranjadora, professora de Canto Popular, formada em Licenciatura em Música, empreendedora, diretora da Oficina da Voz, professora da escola de Música Villa-Lobos, idealizadora e apresentadora, diretora de voz em estúdio, locutora, jinglista e radialista. Em 2021 participou do Cd “Aldir Blanc Inédito” com a canção “Outro Último desejo” uma de suas parcerias com Aldir. Contemplada pelo Prêmio Grão de Música, Clarisse participou do Projeto Brasil ao Natural com “Aquela Bicicleta” em parceria com Raquel Sadi e “Flor do meu jardim” gravada pela cantora Paula Santoro. Clarisse participou do The Voice Mais 2022 e por conta de suas apresentações foi convidada a apresentar seu programa semanal “Vem Cantar Comigo” na Rádio Roquette Pinto, 94,1FM. Clarisse traz compositores e cantores da música brasileira para que cantem com ela suas canções e contem suas histórias. Com 45 anos de carreira e trajetória de vida sempre voltada para a música brasileira, Clarisse gravou junto a conceituados compositores e intérpretes brasileiros que registram a presença de Clarisse Grova na MPB fazendo diferença. É cantora marcante com interpretações assinadas por sua musicalidade e sensibilidade.


CRISTÓVÃO BASTOS é compositor, arranjador, pianista, acordeonista, produtor e diretor musical e professor. Estudou teoria musical e acordeom desde cedo, formando-se aos 13 anos, quando iniciou sua carreira, tocando em bailes com a banda de “Creso Augusto”. Sua estreia como pianista foi aos 17 anos, numa boate em Cascadura, subúrbio do Rio de Janeiro. Parceiro de grandes nomes como Chico Buarque — com quem compôs “Todo o sentimento” e "Tua cantiga" —, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Luciana Rabello e Abel Silva (obras/e parceiros). Cristovão criou e assinou arranjos para discos e shows de Nana Caymmi, Edu Lobo, Elza Soares, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Gal Costa, Nelson Gonçalves, Paulinho da Viola, Ângela Maria, Chico Buarque, entre outros.


No álbum NOVOS TRAÇOS, de 1998, Clarisse registrou a parceria de Cristóvão com ALDIR BLANC.


Desejamos a todos que curtam o evento e que estejam sempre atentos aos cuidados com sua saúde.



Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.



Serviço:

O que: Obra Comentada – NOVOS TRAÇOS

Quem: Clarisse Grova e Cristóvão Bastos

Quando: dia 17 de dezembro, às 16 h

Coordenação do evento e mediação: Felipe Antunes

Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais

Contato: feant76@gmail.com – 51 99912-9975

Apoio: FM Cultura

Comentários


bottom of page