top of page

Obra Comentada - Quando a Noite Vem

O Centro Cultural 25 de Julho apresenta a trigésima quarta edição do projeto Obra Comentada, em versão online, apresentando o músico ZÉ RENATO para conversar sobre o o álbum “Quando a noite vem”. O evento ocorrerá dia 15 de julho, às 16 horas, através da página do Youtube “OBRAS COMENTADAS – FELIPE ANTUNES”, link https://www.youtube.com/user/feantrio.

Proposta por Felipe Lacerda Antunes, coordenador e mediador do projeto, a parceria com o Centro Cultural 25 de Julho foi iniciada em plena quarentena. Felipe, que já acumula outros projetos similares na Rádio TCE-RS e em outros espaços culturais, provoca o diálogo sobre a obra selecionada através de entrevista com o artista.


Cantor, compositor, intérprete e produtor Zé Renato, nasceu em Vitória, ES. Desde cedo, ao lado de sua família, adotou o Rio de Janeiro como sua cidade, o que acabou por refletir diretamente em sua trajetória artística. Sua trajetória teve início colaborando com o Grupo Cantares. Na sequência, em 1978, juntou-se ao quarteto vocal e instrumental Boca Livre, do qual foi um dos fundadores. Com o Boca Livre, ganhou projeção nacional e gravou diversos discos. Desde 1982, vem construindo sua carreira solo em paralelo, participando individualmente de inúmeros projetos musicais. Com uma obra que se destaca pela sofisticação de produção e repertório, consolidou-se no primeiro time de intérpretes brasileiros. Como compositor, teve canções gravadas por artistas como Jon Anderson (vocalista da banda Yes), Milton Nascimento, Joyce Moreno, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Lulu Santos, Nana Caymmi, MPB-4, entre outros.

Zé Renato apresenta “Quando A Noite Vem”, o seu 18º álbum solo, trabalho no qual celebra lembranças, histórias, referências, influências, convergências e parcerias — um reencontro dele com ele mesmo. O disco tem produção da atriz, diretora e produtora Patrícia Pillar.


Desejamos a todos que curtam o evento e que estejam sempre atentos aos cuidados com sua saúde.



Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode participar do clube de assinaturas do canal. Os assinantes que contribuírem com valor superior a R$ 50 receberão como recompensa a participação em encontros mensais com Felipe Antunes sobre a história da MPB. Os interessados podem contribuir pelo site https://benfeitoria.com/projeto/obracomentada.


Serviço:

O que: Obra Comentada – QUANDO A NOITE VEM

Quem: Zé Renato

Quando: dia 15 de julho, às 16 h

Coordenação do evento e mediação: Felipe Antunes

Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Kreativ Produções Culturais

Contato: feant76@gmail.com – 51 99912-9975

Apoio: FM Cultura

Comments


bottom of page