Obras Comentadas - Nico Nicolaewsky

Nico Nicolaiewsky é homenageado em edição especial do projeto Obras Comentadas


Arthur de Faria, Fernando Pezão, John Ulhoa e Márcia do Canto se juntam em bate-papo virtual no dia 18 de junho, às 16h, para relembrar e celebrar a obra do artista que ficou nacionalmente conhecido como o Maestro Pletskaya, do Tangos e Tragédias






Projeto realizado mensalmente pelo Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre, o Obras Comentadas realiza uma edição especial no próximo dia 18 de junho dedicada ao trabalho completo do compositor, instrumentista e humorista gaúcho Nico Nicolaiewsky (1957-2014). Para analisar e discutir a trajetória e as criações do artista, os convidados Arthur de Faria, Fernando Pezão, John Ulhoa e Márcia do Canto se unem para um bate-papo virtual transmitido gratuitamente, às 16h, pelo canal do YouTube de Felipe Antunes (www.youtube.com/user/feantrio), que faz a curadoria e mediação do evento.


Durante a conversa, os participantes relembram os principais momentos da carreira de Nico, que ficou nacionalmente conhecido como o Maestro Pletskaya, estrela do espetáculo Tangos e Tragédias, mas que tem em sua trajetória diversas outras obras. Entre elas estão o Musical Saracura, um dos mais importantes grupos de música urbana do Rio, formado por ele em 1978, além da ópera cômica As sete caras da verdade e o espetáculo Música de Camelô. Cantor, compositor e pianista, Nico também gravou dois discos solo: o primeiro, lançado em 1996, levou seu nome e foi produzido por Arthur de Faria e Fernando Pezão; o segundo, Onde está o amor (2007), foi produzido por John Ulhoa.



SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ONLINE – MÚSICA

21a edição do projeto Obras Comentadas | Nico Nicolaiewsky

Com os convidados Arthur de Faria, Fernando Pezão, John Ulhoa e Márcia do Canto e o curador e mediador do projeto Felipe Antunes

Dia 18 de junho, sábado, às 16h

Gratuito, pelo canal do músico Felipe Antunes no YouTube (www.youtube.com/user/feantrio)


Quem quiser colaborar com a produção do Obras Comentadas pode contribuir com valor espontâneo na conta do Centro Cultural 25 de Julho: Banco Itaú, Ag 0392, CC 49436-5, CNPJ 92911270/0001-72. O valor arrecadado será repassado integralmente ao projeto.





Informações para a imprensa:

Jéssica Barcellos Comunicação

Jéssica Barcellos – Jornalista

imprensa@jessicabarcellos.com

(51) 99863.6363