top of page

Sarau do 25 em Casa - Rodrigo Nassif

• INGRESSO GRATUITO •

• EVENTO ONLINE •



O Centro Cultural 25 de Julho convida o violonista e compositor Rodrigo Nassif para apresentar-se no próximo Sarau do 25 em Casa, evento online, que acontecerá dia 03 de junho, às 20 horas. O programa será veiculado pelo Facebook - @centrocultural25, permanecendo disponível para visitas posteriores.


Sobre o artista:

Rodrigo Nassif é compositor, produtor e multi-instrumentista, com ênfase no violão. Tendo iniciado sua vivência de maneira autodidata em Passo Fundo RS, cursou o bacharelado em violão na Universidade de Passo Fundo/RS e terminou seus estudos acadêmicos com uma bolsa convite para estudar performance no instrumento com o prestigiado professor Eduardo Isaac, em Buenos Aires, em 2006. Após o lançamento de seu primeiro disco autoral, em 2008, deu sequência à carreira de compositor, tendo oito discos lançados, com composições suas. Venceu diversos prêmios, com destaque ao “Açorianos” de melhor intérprete, em 2009, e a presença na lista de melhores lançamentos do séc XXI pela revista BRAVO!

Em 2013 fundou seu Rodrigo Nassif Quarteto, depois Trio, citado como referência na música instrumental brasileira pelo portal Uol. Rodrigo já fez apresentações na Inglaterra, em Paris a convite da RFI(Rádio França Internacional), e em diversos teatros e prestigiosos espaços como Sesc Pompéia, Blue Note RJ e Shapeshifter Lab em Nova Iorque. Mora em Porto Alegre e desenvolve continuamente seus trabalhos como compositor, violonista e arranjador.


Sinopse do evento:

O Sarau do 25 em Casa integra, neste 2021, as comemorações dos 70 anos do Centro Cultural 25 de Julho.

Coordenado pelo músico e professor de acordeon do Centro Cultural, Daniel Castilhos, o evento apresentará Rodrigo Nassif em uma performance de violão solo, tocando repertório 100% autoral, com versões de músicas conhecidas de seus 8 discos autorais, inclusive canção inédita, nas plataformas digitais, Estrada Nova.

O repertório do evento inclui, ainda: História diferente, Fendas, Fronteira e Todas as coisas não ditas aquela noite.

70 Anos do Centro Cultural 25 de Julho: Para o ano de seu 70º aniversário, o “25” vem construindo agenda comemorativa que inclui a participação ativa e colaborativa dos grupos culturais que o integram, mantendo a regularidade dos eventos como o Sarau do 25 em Casa, além de dar início a projeto de inclusão social através das artes, com apoio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

Contribuições do público: O Centro Cultural receberá contribuições espontâneas do público, que serão totalmente repassadas ao artista.

Deposite em:

Caixa Federal – 104

Ag. 1591

Conta 291-9

Operação 003

CNPJ 92.911.270/0001-72




Serviço:

O que: Sarau do 25 em Casa

Quem: Rodrigo Nassif

Quando: dia 03 de Junho, às 20h

Onde: no Facebook - @centrocultural25

Coordenação dos Saraus do 25: Daniel Castilhos

Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre – 70 Anos e KREATIV Produções Culturais

Contato: danielcastilhosacordeon@gmail.com – 51 9 9955-1905

bottom of page