top of page

Sarau do 25 em Casa - Rosemari & Daniel

EVENTO ONLINE | GRATUITO







O Centro Cultural 25 de Julho convida o Duo formado por Rosimari Oliveira e Daniel Benitz para apresentar-se no próximo Sarau do 25 em Casa, evento online que acontecerá dia 09 de Setembro, às 20 horas. O programa será veiculado pelo YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCfakhEoXli306lC0glRmJrg, permanecendo disponível para visitas posteriores.

Sobre o Duo:

A Soprano Rosimari Oliveira é Pós Graduada em Performance – Ópera pelo Conservatório Liceu de Barcelona/Es e Bacharel em canto pela UFSM. Tem intensa atuação como solista em concertos e óperas pelo Brasil e exterior. Seus últimos trabalhos foram Santuzza na ópera Cavalleria Rusticana de Mascagni e Condessa na ópera Le Nozze dì Fìgaro de Mozart.

Atua também como professora de canto e técnica vocal nas Faculdades EST/ São Leopoldo, Fundarte/Montenegro e Coro ADUFRGS/Porto Alegre.


O pianista Daniel Benitz, natural de Porto Alegre, recebeu em maio de 2015, o título de Mestre em Música pela Universidade do Colorado em Boulder. Lá, estudou e trabalhou com ênfase na colaboração vocal e instrumental. Durante o período entre 2016 e 2019, Benitz trabalhou como pianista do Coral Unisinos Anchieta e da Orquestra Unisinos Anchieta, em São Leopoldo, RS. Em 2017, Daniel e o cantor Juliano Barreto produziram e interpretaram o espetáculo musical "Ritual Tempo Negro", que estreou no Teatro Renascença, em Porto Alegre. Benitz atuou também como correpetidor vocal nas edições de 2017 e 2018 do Festival Internacional SESC de Música, em Pelotas-RS e da edição de 2018 do Festival de Inverno da UFSM, em Vale Vêneto-RS.



Sinopse do evento:

“Cantos de España” é um projeto que visa apresentar um panorama geral da música de câmara espanhola para canto e piano. “Cantos de España” se inspira nas influências gitanas e mouras na música espanhola e em compositores de origem Catalana do século XX como, por exemplo, Xavier Montsalvatge, Eduard Toldrá e Federico Mompou.

Bastante influenciada pela cultura espanhola por ter vivido em Barcelona, a cantora Rosimari Oliveira sempre teve vontade de desenvolver este repertório e quando o pianista a convidou para fazerem um duo, logo ela sugeriu estas obras, as quais foram acolhidas com entusiasmo. Desde então, o Duo vem compilando repertório com temática espanhola.




70 Anos do Centro Cultural 25 de Julho:

Para o ano de seu 70º aniversário, o “25” vem construindo agenda comemorativa que inclui a participação ativa e colaborativa dos grupos culturais que o integram, mantendo a regularidade dos eventos como o Sarau do 25 em Casa, além de dar início a projeto de inclusão social através das artes, com apoio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

Contribuições do público: O Centro Cultural receberá contribuições espontâneas do público, que serão totalmente repassadas ao artista.

Deposite em:

Caixa Federal – 104

Ag. 1591

Conta 291-9

Operação 003

CNPJ 92.911.270/0001-72


Serviço:

O que: Sarau do 25 em Casa

Quem: Cantos de Espanha – Rosimari Oliveira (soprano) & Daniel Benitz (piano)

Quando: dia 09 de Setembro, às 20h

Coordenação dos Saraus do 25: Daniel Castilhos

Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre – 70 Anos

Contato:danielcastilhosacordeon@gmail.com– 51 99955-1905

bottom of page