Violão

com Jacson Jaques


O conteúdo das aulas com o professor Jacson Jaques abrange: conhecimento do instrumento; organização das mãos, nomenclaturas, para definir acordes e ritmos; montagem escrita e leitura de cifras; acordes / ritmos /dedilhados / solos e formação de repertório personalizado conforme o interesse dos alunos.


QUARTA-FEIRA

às 16h30

ou

às 17h30


Duração da aula: 60min


Público: a partir dos 14 anos


celular: 51 997532008

instagram: @jacsonjaques


Jacson Jaques

Cantor, compositor, violonista, arranjador. Natural de Novo Hamburgo - RS, começou sua trajetória musical muito cedo, através de aulas de violão e teoria musical aos 08 anos.

Logo aos 15 anos inicia sua participação em grupos musicais de CTG, cantando e tocando em rodeios e festivais de folclore. Grava uma participação em um CD de Wilson Paim, realiza gravações em estúdio também com várias referências da música regional e brasileira.

Estuda o violão durante toda sua trajetória, teve aulas com alguns professores, dentre eles, destaca se Loisy Heck (teoria e solfejo) e Maurício Marques (Violão).

É um dos fundadores do Grupo Mas Bah! Do qual participou como cantor e violonista/guitarrista, que além de seu trabalho autoral, traz em seu show releituras muito contemporâneas e arejadas de grandes clássicos da música feita aqui no Sul. O grupo, que teve quase seis anos de estrada tem em seu currículo 2 CDS gravados, muitas apresentações em programas de rádio e TV, muitos shows, e muitos prêmios em festivais, 2 indicações ao troféu açorianos de música, 1 troféu Vitor Mateus Teixeira, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e um prêmio de melhor grupo show, concedido pela RBS TV/G1, além de shows em Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul, também já levou a música do Rio Grande para a Europa, e Argentina.

Ministrou aulas de violão nos anos de 2016 e 2017, junto ao Projeto Construindo Música, do Governo do Estado em parceria com a Idealize consultoria em projetos, em escolas carentes de Novo Hamburgo, Esteio, Campo Bom, Sapucaia do Sul, além de um núcleo de crianças diagnosticadas com TEA em Porto Alegre.

Ministra aulas de violão popular, preparação vocal e formação de repertório, em algumas escolas de música e em seu espaço, em casa.

Traz consigo toda esta experiência, cativando o público em variadas ocasiões, como pubs, bares, festas particulares, casamentos, tanto em um momento background onde a música seja apenas para ouvir, ou colocando todo mundo para cantar junto! A ideia é sempre levar positividade e boas vibrações através da música! Seja onde for!