Violão Clássico e Popular e Guitarra Elétrica

com Nanã Pombo


Professor de violão, Professor de violão, Nanã Pombo nasceu em Porto Alegre, iniciou seus estudos musicais durante a infância com sua mãe, a violoncelista Déborah Quintela, e aos 14 anos, começa a ter aulas de violão clássico com o violonista argentino Eduardo Castañera. É graduado Bacharel em Música pela UFRGS, sob a orientação de Daniel Wolff. Participou de masterclasses com Fábio Zanon, Mats Scheidegger, Frank Bungarten, Eduardo Isaac, Renato Serrano, Eduardo Meirinhos e Fernando Mattos.

Foi professor na Extensão da UFRGS, Escola de Música Recitatus, Escola de Música Tio Zequinha, Estúdio FM, Escola de Música Tecendo o Som e no projeto Orquestra de Violões da Casa do Pensamento Livre.

Participou de festivais como Música de Poa, Festival Babel, Akademie für zeitgenössische Musik 2011 (Lucerna), IX Encun, Festival de Violão da UFRGS, Seminário Internacional de Violão Estação Musical e outros.

Apresentou-se em locais como Auditorium Tasso Corrêa, Goethe-Institut, MARGS, Museu Júlio de Castilhos, Saal Dreilinden (Hochschule Luzern), Freudenreich Berlin (Berlim), Pinacoteca de UFRGS, Casa de Cultura Mário Quintana, Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo e outros.

Atualmente, desenvolve pesquisas em didática e performance musical e também atua como produtor musical e de eventos.


celular: 51 991192006

e-mail: nana.paru@gmail.com